5ml de Esperança

Comentários 8 Padrão

O pequeno Arthur de Morais, de 3 anos, tem pressa. Sem nem desconfiar, ele tem uma batalha dura pela frente e, para vencê-la, precisará de um exército solidário. Quanto mais gente se alistar, maiores as chances de ele sair vitorioso. Há um ano e um mês, esse herói tem enfrentado maratonas de quimioterapia e internações para combater a leucemia.

É necessário encontrar uma medula compatível para a realização de um transplante. A ajuda de cada um que puder fazer o exame de sangue aumentará a chance de encontrar uma medula para Arthur, além de criar e ampliar uma nova oportunidade de vida para várias crianças do Brasil.

5ml. E só.

Você já espetou o dedo em uma rosa? Na hora pensou em como algo tão belo como a flor vermelha poderia te causar um pequeno ferimento com seus espinhos?

E aquela pequena quantidade de sangue, que logo é cicatrizada, já parou pra pensar o porquê dela?

É a vida.

A nossa vida é como uma linda rosa, que cultivamos e cuidamos para que ela só possa nos proporcionar bons momentos.

Só que uma rosa sempre tem espinhos, e assim são os percalços de nossas vidas.

Para o pequeno Arthur e mais 50 mil pessoas, a rosa significa a vida e os espinhos, a leucemia. E se não forem vencidos esses espinhos, a rosa murchará.

E o sangue? Aquele que brota do dedo quando um espinho de uma rosa penetra na pele?

Pois é esse sangue que pode salvar a própria rosa.

Apenas 5ml desse sangue, um pouquinho a mais daquele dedo espetado, pode ser a salvação para o Arthur e essas milhares de pessoas.

O cadastro no Hemominas é bastante simples, sendo a coleta do sangue similar a um exame de rotina (retirado do próprio braço). Somente após esse cadastro o sangue será analisado para verificar a possível compatibilidade com algum dos milhares de pacientes que aguardam na fila, para aí sim, caso você seja compatível, serem realizados novos exames e coletado a medula.

E é esse primeiro ato, o de simplesmente doar 5ml do seu sangue, que está sendo pedido. E tão somente isso. Caso após a análise de compatibilidade, tenha interesse em doar a medula, a decisão é sua.

A campanha não pede dinheiro ou doação de qualquer outra coisa. Apenas a amostra sanguínea para a análise.

Você estará contribuindo para plantar e cultivar a esperança dessas milhares de pessoas. A salvação delas pode estar aí dentro, e você e nunca mais verá uma rosa da mesma maneira.

Eu e a Stéfane já somos cadastradas no banco de doadores e também abraçamos essa idéia. É uma batalha que precisa de todos para ser vencida, não só o pequeno Arthur que é da nossa cidade mais de todas as crianças do Brasil e quem sabe do mundo. Um simples ato que leva menos de minutos pode salvar a vida de um ser humano, você já parou pra pensar nisso?

Quem está no Brasil pode procurar informações nos hemocentros e bancos de sangue, entre no site e veja qual o local mais proximo de você. Quem esta aqui na Irlanda pode entrar em contato com os familiares e pedir a eles que participem também, não sei ao certo com funciona ou se existe cadastro por aqui ou doação de sangue, mais se existir é um ato que realmente vale a pena.

Quem tem blog e acessa o nosso por favor entre nessa campanha postando alguma coisa ou simplesmente colocando o link direcionado ao site. Participe.

No site da Campanha 5ml você encontra todas as informações, telefones de centros de coleta e tudo que você precisa saber para entrar nessa batalha.

Pessoal tem muita gente se cadastrando pra receber os post’s em primeira mão no e-mail. Cadastre-se agora no final do nosso menu lateral. Abraços e rumo as 3000 visitas em apenas 14 dias.

Anúncios

8 comentários sobre “5ml de Esperança

  1. Se tiver alguma duvida ou tema de pauta para uma materia pode enviar pra gente. Obrigado e abraços..

  2. Se tiver alguma duvida ou tema de pauta para uma materia pode enviar pra gente. Obrigado e abraços.

  3. obrigado daiana pelo comentario, se cada um fizer sua parte ele e outros tantos vai conseguir

  4. Ola leticia, então feito o cadastro seu nome vai pra um banco de dados do brasil inteiro, dai se for compativel eles entram em contato. Sempre que houver alteração de dados como telefone ou endereço é bom ir la atualizar. Para quem ja esta cadastrado como nos e vc, o lance agora é convencer mais pessoas, quanto mais pessoas fizerem o cadastro maior sera a chance de compatibilidade. Então é comentar, pedir, anunciar nas redes sociais e engajar na campanha.

    Antes de virmos pra ca participamos de uma ação na faculdade em que 1 unico dia 2500 pessoas se cadastraram, seria uma boa ideia, juntar o pessoal de faculdade, grupos de jovens e conversar com o hemocentro na possibilidade deles irem ate o lugar.. no site vc encontra todas as informações e qualquer coisa pode perguntar… abraços e obrigado pelo comentario

  5. André, estou cadastrada como doadora em Porto Alegre, mas tem alguma forma de tentar ajudar mais rápido? Sei lá, de repente dizendo que é para o Arthur, …

  6. Sou cadastrada desde 2004, quando fiz 18 anos. Minha mãe faleceu de câncer na medula, mas não é por isso que me tornei candidata à doação de medula, e sim por ser uma causa muito importante e que muitas vezes as pessoas não sabem como ajudar.

    Espero que ese menino tenha muitos anos de vida saudável pela frente, e que vença esta batalha!

    Parabéns pelo post, pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s