Festa de St. Patrick’s

Deixe um comentário Padrão

Já tinha lido muito coisa sobre a festa de St. Patrick’s aqui em Dublin, mais só estando aqui para entender a coisa toda. Primeiro é uma festa muito bonita pela quantidade de famílias nas ruas. Os pais levam os filhos com cabelos e rostos pintados, bandeiras e todo tipo de adereço verde, eles parecem muito felizes em participar e compartilhar o momento com os filhos.

Depois pela quantidade de gente, parece que a cidade ou até mesmo o país para e vem para a região da O’Connol. Confesso que não vi muito coisa, pois quando chegamos às ruas já estavam tomadas e não dava nem pra pensar em chegar perto, andando para o lado da Trinity conseguimos um lugarzinho que pela tela de fechamento dava pra ver mais ou menos e dava pra tirar umas fotos rápidas já que os policiais não deixavam ficar parados naquela região, pelo que entendemos era uma região só de fluxo, ninguém poderia ficar parado ali.

A quantidade de turista também é gigantesca, pessoas de todas as partes do mundo gostam de vir pra cá pelo que vi, a festa é muito grande nas ruas e bares que por sinal ficam atolados de gente.
Na região do Templo Bar era quase impossível andar, uma multidão se espremia de um lado pro outro nas vielas, quando de repente baixou o Pelourinho e a brasileirada fez a festa com batucada, samba e tudo mais.
A quantidade de Brasileiros aqui chega a assustar, por todo lado que se ande você escuta pessoas conversando em Português, ontem, por exemplo, numa região do tempo bar só se via bandeiras e camisas do Brasil por todo lado.

Depois mais tarde um pouco demos um pulo na Grafton para um lanche no Mcdonalds que por mais estranho que pareça por aqui não é tão caro como no Brasil. A Grafton é uma rua a parte em Dublin, vários músicos e artistas ficam na rua tocando e fazendo suas artes.

O ar de segurança me chamou atenção também, mesmo com uma imensa multidão o número de policiais não é tão grande como nos eventos do Brasil, o povo se diverte e bebe muito, mais muito mesmo e pelo que entendi não se pode beber nas ruas durante os dias normais e durante o festival fica liberado a bebida na rua. De todo o percurso que andamos em cerca de 6 horas só vimos um cara com que possivelmente se envolveu em alguma coisa e estava com o supercílio cortado e sangrando, mais mesmo assim bebendo pra caramba. Vale destacar que os policiais daqui não usam armas de fogo, só cassetetes e o serviço que eles tiveram mesmo ontem foi mesmo a orientação do público. Depois que termina o desfile uma equipe muito organizada já desmonta a estrutura é começa a limpeza. Depois do desfile como disse fomos para a Grafton e quando voltamos tudo já tinha sido limpo e o transito liberado.

Confira abaixo 376 fotos que tiramos pra da festa de Saint Patrick, pois como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando estávamos voltando pra casa passamos num parque que foi montado ao lado da O’Connol e confesso que nesse brinquedo muito legal mais confesso que não animaria nem chegar perto hehehe. E você topa?

Tem vários vídeos mais não deu tempo de postar já que continuo sem internet. Quero aproveitar para agradecer as 2000 visitas em 10 dias de blog, isso sem falar nos diversos comentários e e-mails. Estamos aqui pra ajudar mesmo e podem ficar a vontade pra comentar e pedir informações.

Lembramos que para ser informado de novos posts é só cadastrar seu email no final da barra lateral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s