Casa Nova

Deixe um comentário Padrão

Confesso que procurar uma moradia não é tarefa das mais fáceis, ainda mais estando em outro país e não tendo fluência na língua. Sem duvida aluguel é um dos assuntos que mais geram preocupação em quem esta pensando num intercâmbio, pois esse incide diretamente no planejamento financeiro, o que para a maioria dos estudantes é mesmo o grande problema. Acredito que depois da mudança da lei de imigração que “forçara” as pessoas a trazerem mais dinheiro essa preocupação será um pouco menor pois o valor de 3000 euros é mais do que suficiente para se manter por vários meses. Começamos nossa busca nas comunidades do Orkut passando por outras redes sociais com pessoas que já fizemos contatos por aqui, mais depois de 2 dias nada, então passamos aos sites de aluguel do qual sem duvida o mais completo e com mais opções é o http://www.daft.ie.

Fizemos uma busca colocando as opções que queríamos, 2 quartos, Dublin 1, até 800 euros. Da lista de 20 opções olhamos atentamente as fotos e sobretudo a localização, isso porque a cidade é dividida em setores entretanto um mesmo endereço dentro de 1 setor pode estar a 5 minutos ou duas horas do Spire que é uma espécie de ponto zero da cidade.

Da lista ligamos para 5 e conseguimos agendar para o mesmo dia a visita, 1 endereço não conseguimos localizar nem ligando pro dono, não soubemos entender as orientações e só conseguimos visitar as outras 4 opções. Na primeira logo na entrada não gostamos, muito fria e no nível abaixo da rua, o local era pequeno e considerado caro por nós. No segundo a região não era muito boa por causa dos conhecidos nackers (merece um post para explicação), na quarta casa o cara não apareceu e o celular estava desligado dai restou a ultima e quinta casa que na verdade é um apartamento. Para nossa surpresa o endereço fica na rua de trás da acomodação da escola. Chegamos pontualmente as 16 horas e a Therese nos aguardava, ela trabalha numa imobiliária, pessoa muito gente fina e atenciosa, mesmo com nosso inglês meia boca, ela com muita paciência nos mostrou e explicou as condições do apartamento. Gostamos muito primeiro pelo lugar perto de 2 tesco, Super Valu e um Spar, 5 minutos do Spire ou seja, estamos no centrão. O local é bem grande e nos atenderá tranquilamente com 2 pessoas num quarto e 3 no outro, assim que as coisas se ajeitarem vamos abrir mais uma vaga na sala para pessoas que precisam de um lugar temporário até encontrar um esquema bacana. O melhor de tudo será o preço dividindo o aluguel por 5 cada um irá pagar 160 euros, valor muito bom considerando o tamanho do apartamento e localização.

Então temos uma casa até que enfim depois de 4 dias de muita procura e apreensão, porque como todos só tem 1 semana na acomodação da escola a pressão por outro lugar fica muito grande a cada dia que passa, acho que é um problema isso porque as pessoas chegam e se maravilham com a cidade não resolvendo assuntos importantes como moradia, PPS e conta do banco logo nas primeiras semanas. Na minha opinião o melhor a fazer é assim que chegar dar entrada no PPS e começar a procurar pessoas interessadas em dividir e olhar os sites e já ir visitando pra não chegar os últimos dias e ter que sair desesperado e acabar fechando qualquer coisa.

Chegamos na casa nova e nos organizamos rápido pra comemorar mais uma comidinha de república, ou seja, massa. Estou começando a fica com medo de engordar uns 100 kg até ir embora, mais depois que mudamos já fizemos comida de verdade como arroz, quero dizer tudo menos carnê porque é muito caro, já encontramos algumas opções como frango mais ainda não esta na nossa lista de compra semanal.
Então literalmente agora temos casa e vamos partir para a busca de emprego.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s