Adaptador

Comentários 4 Padrão

Uma das dúvidas que eu tinha antes de vir pra Irlanda era sobre as tomadas, aqui o padrão é diferente do Brasil é os equipamentos comprados por ai não “encaixam” nas tomadas da terra verde.

Eu procurei e até achei no mercado livre alguns modelos “travel” mais como estavam em torno de R$ 10,00 mais frete achei muito caro. Chegando aqui logo encontrei os adaptadores nas lojas de 2 euros, que são semelhantes as lojas de R$ 1,99 do Brasil. Bem barato é altamente funcional.

Para quem chegar e precisar mesmo ligar alguma coisa na tomada pode usar o velho jeitinho brazuca de resolver as coisas como já falamos no blog e testei por aqui, FUNCIONA.

Lembrando que a corrente aqui é 220v então verifique tudo que for trazer porque se não for bivolt vai ficar com tralha parada. Outra diferença para as tomadas brasileiros é uma chave que toda tomada possui, com ela você pode desligar o aparelho da tomada sem retirar o plug, minha mãe que iria gostar dessa chave já que la em casa ela gosta de desligar tudo da tomada.

Anúncios

4 comentários sobre “Adaptador

  1. Vc tem uma na rua da feira e outra na Talbot bem perto do Spire ….

  2. Oi André, vc sabe onde posso achar um dessas lojas de 2 euros na reigião do centro?

    Obrigada!
    Janaina.

  3. Na verdade o seu computador tem que ser bivolt, para saber basta olhar na fonte, se tiver escrito 110 – 220v funciona perfeitamente.

  4. oi Andre,

    eu levando meu notebook daqui (belem – que é 110v) o que eu preciso para liga-lo na tomda ai, além do adaptador que voce comprou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s