News

Comentários 5 Padrão

A Irlanda espera que a Europa reduza a taxa de juros atual sobre cerca de 40 bilhões de euros em empréstimos ao país em um encontro no final deste mês. O país também vai tentar obter uma maior flexibilidade de Bruxelas para regras bancárias.

Em comentários divulgados pela emissora estatal RTE no domingo, o novo primeiro-ministro da Irlanda disse que os resultados dos testes de estresse dos credores domésticos ajudariam Dublin a obter uma redução de cem pontos base, igual à que foi obtida pela Grécia no sábado.

“Havia uma série de elementos que não ficaram absolutamente claros para mim e que ainda vamos esclarecer antes da grande reunião de 24 e 25 de março. Ficará evidente que podemos receber um tratamento semelhante,” disse Enda Kenny na noite de sábado.

“Não se trata apenas a taxa de juros, mas também da flexibilidade em outras questões relacionadas à estrutura bancária, para as quais também precisamos de ajuda.”

O novo governo da Irlanda, que assumiu o poder há duas semanas, acredita que os bancos do país estão depositando um fardo insustentável no Estado e quer que a Europa dê mais tempo para encolher o setor e mais ajuda para que o país recupere as exigências de capital.

Líderes europeus concordaram no sábado em reduzir a taxa de juros dos empréstimos para a Grécia e fortalecer o fundo de ajuda da região para tentar dar um fim à uma crise de débito que já dura um ano.

A Irlanda, que recebeu um pacote de socorro do FMI e da UE de 85 bilhões de euros (118,2 bilhões de dólares) no ano passado, não conseguiu uma redução semelhante depois que Kenny se recusou a ceder à pressão para aumentar os impostos empresariais do país, atualmente em 12,5 por cento. O imposto é considerado como anticompetitivo por países europeus que cobram impostos mais altos.

“Nós tivemos uma boa briga gaulesa,” disse Kenny sobre sua divergência com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante mais de sete horas de discussões.

O aumento das perdas dos bancos da Irlanda provocaram o colapso financeiro do país, que pediu ajuda externa no ano passado.

O banco central está conduzindo novos testes de estresse junto aos financiadores como parte do acordo da UE e do FMI e os resultados serão publicados no final do mês.

Os investidores esperam que os testes demonstrem que os bancos irlandeses, que já sugaram mais de 46 bilhões de euros em capital do Estado, vão precisar de apoio adicional, devido a atrasos em hipotecas e ao grande aumento do custo de financiamentos.

Fonte: Estadão

Anúncios

5 comentários sobre “News

  1. sim sim vou postar em breve….. abraços e obrigado pela visita no blog

  2. Oiii
    boa sorte na mudança, se puderem fazer um post sobre isso depois…

    beijos!

  3. OI bom dia, então agradeço demais pela força no blog, estamos fechando as coisas na casa que alugamos, comprando umas coisas. hj vamos ter que resolver uma coisas a noite. MAis vamos marcar mais pra frente sim, o meu voda é 087 353 7581.. Abraços

  4. Oi gente!! Acabei respondendo o comentário de vocês lá no blog deem uma olhada. Agente poderia fazer alguma coisa amanhã ou quarta… nossa voda é esse ai oh 0873588310. Ah já coloquei no Blogrool, adorei os posts que vcs fizeram!! Abração!

  5. Oi pessoal, tudo bem? Li boa parte do blog de voc~es agora, muito legal. Vou ler o resto para saber da escola e agências, etc. Sou de Porto Alegre e provavelmente irei para a BCT, too.
    Meu blog não tem muita coisa, pois ainda não fechei com a agência, mas está aí se quiserem dar uma olhadinha.
    beijos e boa sorte!
    Dai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s