Segundo dia

Comentários 2 Padrão

Amanhaceu mais um dia em Dublin, 9 da manhã e 4 graus com chuva fina. Saímos atrás de uma casa já que temos menos de 1 semana de acomodação aqui na residência estudantil. Fizemos uma busca em vários sites e com certeza o Daft.ie é o melhor, fizemos uma lista de 9 casas e em contato com os landlords partimos pra rua.

Este post do E-Dublin é completo para se orientar no Daft. Procurar endereços aqui em Dublin não é uma tarefa fácil mais com paciência tudo dá certo. Nas duas primeiras casas o clima não era bacana, muito frio e sem segurança dai então partimos pra outras. Depois de passar e não achar outra fizemos uma nova busca e encontramos uma aqui perto, logo atrás da rua onde estamos. Ligamos e conseguimos marcar logo em seguida marcar um encontro com a proprietária.

Pontualmente as 4:00 pm ela chegou e nos mostrou a casa que é uma graça, muito aconchegante e com boa aparência. Esqueci de dizer que estamos procurando um AP junto com a gente porque elas estão aqui na casa e são muito bacanas e disseram que estão procurando uma coisa assim então partimos juntos nessa batalha.

Nossa impressão é que podemos encontrar um lugar pra dividir quarto com outras pessoas por 200 ou 250, entretanto vamos optar por alugar uma casa fechada e ir com as pessoas pra dentro, ao mesmo preço ou mais barato do que dividir com pessoas que já estão ali. Como convivemos com as duas gaúchas e gostamos do jeito delas e dos propósitos vai dar certo. Então por essa casa que encontramos vamos pagar 800 euros por mês para dividir com 4 pessoas a principio, mais os planos são para colocar mais duas pessoas e cabem tranqüilamente. Penso em colocar uma vaga transitória na sala pelo espaço disponível, essa vaga seria para pessoas terem tempo de encontrar um lugar mais tranquilo do que sair correndo em 3 dias e alugar uma quarto de qualquer jeito porque o tempo na residência estudantil esta acabando. Vamos ver no que dá….

Depois de ver a casa voltamos pra residência estudantil pra conversar e resolvermos as coisas sobre a casa nova, isso porque claro que milhares de opções aparecem a todo momento no daft entretanto não dá tempo de procurar muitas coisas já que terça já teremos que sair da casa que estamos, as meninas também estão nessa e o final de semana se aproxima.

Voltamos pra casa a noite para mais uma rodada de comida rápida e gostosa, mesmo com coisas baratas não temos como comprar muita coisa pra fazer comida aqui na casa já que não tem espaço na geladeira e não estamos em casa na hora do almoço e chegamos mais tarde, assim que mudarmos ai sim teremos comidas dignas e saudáveis.

Minha impressão: No segundo dia comecei a memorizar melhor as ruas e ter noção das coisas, no segundo dia estudei muito o google maps na região aqui procurando as casas e agora já tenho a orientação na minha cabeça de algumas regiões e ruas. A adaptação esta sendo muito boa e tranqüila, o clima não me assustou muito e esta tranqüilo, o vento as vezes é forte e o rosto gela, mais tranqüilo. Acredito que tudo vai dar certo.

Esqueci de dizer anteriormente que meus contatos nas redes sociais estão no meu gravatar. É só posicionar o mouse na minha foto no inicio do blog.

Anúncios

2 comentários sobre “Segundo dia

  1. Andre e Stefane,

    A nossa maior preocupação quando chegarmos ai é achar um lugar para morar. Voces estao optando por alugar uma casa voces dois e mais 2 meninas que estao no albergue. Nos conte como foi a experiencia e se acham valido alugar com pessoas que ja moram nas casas ou se alugar uma casa fechada. Qual a media de aluguel???

    Obrigada!!! e Boa sorte pra voces ai!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s