Quartas Impressões

Deixe um comentário Padrão

Bom, todo mundo tem falado só nisso aqui no grupo ultimamente. Eu fiquei de mandar minhas impressões sobre o trabalho e acabei não tendotempo.

Eu fui bem ao contrario da maioria quando cheguei aqui na Irlanda. Eu quase nunca saio, não bebo, não compro muitas coisas… Pra procurar emprego não foi diferente, fui na contramão. O ideal é procurar emprego do Brasil já, ou, no máximo, procurar assim que você chega na Irlanda…pelo menos é o que falam.

EU resolvi primeiro fazer toda a minha documentação, arrumar casa, me adaptar ao jeito das coisas antes de qualquer coisa. Ou seja, comecei a procurar emprego só depois de tirar meu GNIB, umas 3 semanas depois que eu cheguei na Irlanda. Não contente em demorar pra procurar emprego, eu resolvi tentar começar procurando só pela internet e ver no que dava.

Não demorou muito (1 semana mais ou menos) e comecei a receber ligações de empresas fazendo uma pre-entrevista por telefone ou tentando marcar entrevista pessoalmente. Uma das empresas inclusive gostou de mim pelo telefone, perguntaram se eu poderia começar imediatamente pois tinham gostado de mim e eu só não trabalhei la pois queriam alguém que pudesse trabalhar full-time legalmente. Alias, essa historia de trabalhar full-time legalmente foi o que me fez demorar mais pra conseguir emprego. Outras duas empresas não me aceitaram pois eu não poderia trabalhar período integral.

Na terceira semana, fui chamado pra uma entrevista para trabalhar de kitchen porter (uma especie de ajudante de cozinha… lava as coisas, ajuda a preparar alguns pratos, limpa a cozinha, etc). A entrevista foi muito tranquila. Basicamente era apenas um teste de inglês e de atenção. Não teve nem uma conversa com o cara do RH, ele apenas perguntou se eu queria part-time ou full-time e que horários eu poderia trabalhar caso eu entrasse na empresa.

Alguns dias depois, o cara do RH me ligou, falou que eu passei pela entrevista e que gostaria que eu trabalhasse já no dia seguinte. Estou trabalhando la agora. Eles tem um esquema de turno semanal. Cada semana você trabalha em um lugar e horário diferente. O ruim é que você não tem as 20 hrs garantidas. Mas eu trabalhei quase 30 horas semana passada. Essa semana eu iria trabalhar isso também, mas não pude ir em um dos dias. Eles pagam semanalmente. Se eu trabalhar ate muito tarde, me mandam de táxi pra casa. Se eu trabalhar menos de 8 horas em algum dia, me pagam horas pelo dia. E quando eu vou trabalhar, geralmente só lavo algumas coisas, a maior parte do tempo fico ajudando a fazer pratos, limpando a cozinha ou organizando/guardando as coisas.
Resumindo, é uma empresa boa pra trabalhar, apesar de não ter uma certeza do salario no final do mês. O trabalho é simples, porem muito cansativo (geralmente os turnos são beeeeeeem longos. Meu primeiro turno foi de 14 hrs + 2 hrs de treinamento não pago).
Agora, isso deu certo pra mim. Não é porque eu fui diferente e deu certo que vai dar pra todo mundo. O que eu queria mostrar é que tem trabalho aqui na Irlanda sim, é só correr atras que uma hora ou outra você encontra algo que de pra você.

(Fernando G. é participante do nosso Grupo de Discussão por e-mail, conta suas históras no grupo e autoriza o E-Dublin a fazer a divulgação do seu dia-a-dia para que possamos, juntos, ajudar mais gente).

Veja aqui as outras impressões do Fernando!

Fonte: E-Dublin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s