Crise Verde

Comentário 1 Padrão

Em meados de outubro de 2010 a casa caiu na terra verde, pelo isso que vimos por aqui em todos os setores da mídia. Nesse momento estávamos nos finalmentes da nossa programação e nos vimos diante de um dilema: Ir ou não ir? Buscamos informações nas comunidades do orkut e confesso que o pessoal não ajudou muito. O pessimismo de algumas pessoas chegava a assustar, mais confiantes marcamos a data e continuamos o processo.

Confiar em opiniões de outras pessoas sempre trás um risco muito grande pois ela esta inserida num contexto diferente e como sabemos as opiniões são formuladas a partir de experiências, pensamentos e principalmente cabeça de cada um.

Hoje passados 4 meses não vemos nenhuma palavra a respeito do assunto em nenhuma mídia brazuca, o fato simplesmente sumiu e como a imprensa tem esse papel e poder de colocar as coisas em destaque a qualquer momento, a percepção das pessoas fica comprometida. Creio que em breve o assunto retorna a cena e mais comentários sem pé e cabeça vão surgir por aqui.

Pelo que entendi disso tudo a crise já vinha desde 2008 só que agora a coisa explodiu na mídia mundial com o pedido de ajuda do governo irlandês. Acredito que as coisas vão melhores mais devem demorar um pouco.

Confesso que aprendi muito nesses meses de planejamento principalmente em ser confiante. As opiniões de terceiros devem ser levadas em consideração até certo ponto, a partir do momento que as pessoas tendem a formarem suas opiniões, essas “observações” tornam-se complicados e perigosas. Explico: No orkut, maior fonte de opiniões sobre intercâmbio naquele momento via muita gente pessimista e preocupado com a tal crise, claro devemos nos preocupar com uma situação dessas no lugar que estamos pois implicara diretamente nos trabalhos, condições de vida e no dinheiro claro. Mais não podemos tentar convencer as pessoas que a minha ou sua opinião esta correta pois como disse: Uma opinião é formada de vários fatores psicológicos, internos e externos e cada pessoa reage de uma maneira a estímulos. Muitas pessoas dizem nas comunidades que a grana esta curta, entretanto todo dia é dia de baladinha. Dizem que os emprego esta dificil, claro até no brasil isso é evidente, mais ficam em casa tomando chimarrão e não correm atras. Uma pessoa que sempre dá opiniões bacanas é o Marcos Vinicius ele sempre diz o que esta passando por lá e o que pensa mais sem tentar convencer ninguém.

A lição que tirei é que todas as pessoas devem sim ouvir a opinião de terceiros mais não ser influenciado totalmente para formar a sua própria, converse com pessoas diferentes, visite blogs diferentes, e sobretudo tire suas próprias conclusões, afinal o sonho é seu, o projeto é seu e só você pode decidir o que é certo e errado num processo desse.

“Para realizar grandes coisas, não devemos apenas agir, mas também sonhar, não só planejar, mas também acreditar.”

Anúncios

Um comentário sobre “Crise Verde

  1. Valeu pelo incentivo André.

    Isso mesmo, é preciso sonhar.

    Abraço.
    Roberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s