Faltam 11 dias

Comentários 4 Padrão

Fala moçada o tempo não para já diz a velha música, depois que compramos as passagens o tempo parece que disparou, o dia não dá pra arrumar quase nada e a noite parece muito pequena. A cada instante que passa a ansiedade vai batendo mais forte no peito e o dia 01 de março vai se aproximando cada vez mais.

Pois bem, ontem foi meu acerto aqui na empresa, segunda feira já vou sacar o FGTS e logo em seguida dar entrada no seguro desemprego, esse recurso que todo trabalhador que mantém carteira assinada por no mínimo 6 meses tem direito vai custear praticamente metade das minhas despesas no projeto. Como parcelei curso + passagem + seguro os 5 primeiros meses serão custeados pelo governo através do seguro desemprego, boa estratégia não? hehehe temos que usar todo que nos é oferecida já que no pais do futebol os impostos e outros despesas com governo somam em média meses de nossos salários.

Mesmo feito o acerto ontem estarei na atividade por aqui até o dia do embarque, isso porque sairemos de patos por volta das meia noite do dia 28 de fevereiro ou seja, segunda feira.

Hoje entrei em contato com o Kadu, o cara que faz transfer em Dublin, o cara é gente fina demais já tirei algumas dúvidas e combinamos o esquema no aeroporto assim que chegarmos.

Hoje também fiquei sabendo que meus amigos do blog Euro Papo já estão na ilha, bom demais, tudo de bom pra vocês, eles são de Sampa e criaram um blog muito bacana.

Então, vamos apressar porque o “trem” quero dizer avião já vai decolar.

Fico por aqui com este vídeo que vi no blog Euro Papo, é um institucional sobre a Irlanda, muito bacana por sinal.

Anúncios

4 comentários sobre “Faltam 11 dias

  1. Na conta poupança vc não tem nenhum tipo de tarifa mensal…. no ato da solicitação do seguro desemprego basta pedir pro atendendo programar o pagamento pra cair na sua conta….

    Depois vc mesmo pode enviar pra Irlanda atraves do cartão VTM ….. que é o mesmo cartão que vc vai usar para trazer os 3000 euros…. basta vc fazer uma transferencia da sua conta para a deles que o dinheiro cai em euros aqui pra vc…

    Qualquer coisa me fale.

  2. Eu tenho uma poupança na caixa
    que inclusive é aonde eu estou juntando o dinheiro pra ir
    mas então quer dizer que aki no brasil outra pessoa vai ficar recebendo (minha ma~e digamos) e aí ela vai ter que mandar pra mim lá na irlanda?

    como assim quem não tiver poupança não paga nada?

  3. Pode sim Emerson, você pode optar pro dinheiro cair em uma poupança na caixa ou você deixar o cartão cidadão com alguem e uma procuração. Dá certo fizemos assim. Se você não tiver uma poupança compensa porque não paga nada. heheheh

    Qualquer coisa me fale

  4. Opa André. dá pra me tirar uma dúvida? eu vou dar entrada no processo do seguro
    desemprego e a minha empresa já disse que vai fazer o famoso “acordo” comigo
    eles vão “me despedir” para eu ficar recebendo o seguro desemprego
    mas aí é que está
    eu pretendo viajar em março
    e a empresa vai me demitir em janeiro
    e o seguro dura 6 meses
    eu posso receber esse dinheiro fora do Brasil?

    hugs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s