Ponto de Vista: De Mochila pela Irlanda

Comentários 2 Padrão

Crise Irlandesa: Ir ou não ir? Eis a questão…

Como todos sabem, a Irlanda passa por uma fase financeira difícil e precisou buscar auxilio para controlar seus problemas.

Muitas pessoas me questionam se é viável continuar com a minha viagem. Eu digo que sim (visão e conclusão super pessoal).

Conversei com algumas pessoas em Dublin e me afirmaram que a mídia brasileira, como sempre, usou do sensacionalismo para falar do país de um modo generalizado.

Eles me falaram que em Dublin, não há um alto índice de desemprego como informado e que os movimentos no comércio são os mesmos: muita gente saindo das lojas com pacotes nas mãos e frequentando os mesmos restaurantes de sempre.

O que mídia fez foi buscar uma cidadezinha chamada Gort, que a sua população chega a ser mais de 50% formada por brasileiros e em sua maioria com estadia ilegal no país.

Esqueceram de comunicar que a crise afetou o setor da construção civil, o forte na cidade e que boa parte dos brasileiros que retornaram ao Brasil – os ilegais, trabalhavam em um frigorífico que fechou, obrigando assim os brasileiros a retornarem ao país.

Sou otimista nas minhas escolhas e acredito que isso não vá interferir na minha viagem e em meus estudos, até mesmo porque vou preparada. O que precisamos fazer é sair do Brasil com uma reserva legal de dinheiro para nos sustentarmos até conseguirmos um emprego. (tempo médio de dois meses)
O Brasil já passou por crises parecidas ou piores. E se o quadro da Irlanda não melhorar, o máximo que podemos fazer é voltar para casa, rsrs.

O que estou querendo dizer é que minha viagem continua otimista como esteve desde o início.
Esse é o MEU ponto de vista, mas se alguém tem dúvidas com relação a viagem, procurem se informar mais e ver se isso é realmente o que deseja.

Abs!!

Fonte: De Mochila pela Europa

Anúncios

2 comentários sobre “Ponto de Vista: De Mochila pela Irlanda

  1. OI Eliane, olha as coisas não estão faceis mesmo, mais tem trabalho pra todo mundo, claro que bicos de vez enquando, mais esses dão pra pagar as contas, aluguel comida e ainda aproveitar a vida por aqui. Tudo depende do esforço, pra meninas ingles nem precisa, ta chovendo vaga de au pair, a stefane mesmo ta fazendo uns entrevistas e parece que vai dar certo, tem vaga pra morar na casa, pra não morar, tem de todo jeito.

    O lance é correr atras e sempre acreditar porque se so ficar em casa, dai num consegue nem apau mesmo…

    Qualquer coisa estamos aqui pra ajudar hehehe

    Abraços

    André

  2. André,

    Você já foi para a Irlanda? Por favor, nos conte como esta ai. Emprego virou luxo ou é tudo sensacionalismo mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s