Cenário atual – Pontos de vista.

Deixe um comentário Padrão

A pouco mais de um mês a “bomba” da crise na Irlanda explodiu aqui no Brasil. O Jornal nacional colocou materiais seguidas durante 3 dias, enviados especiais as cidades em que os brasileiros estão desistindo do sonho e voltando. Todos os sites de noticias e a mídia em geral aproveitou o tema e caiu em cima, naquela ocasião uma pessoa criou um tópico no orkut: “Meus pai viu o jornal nacional e está tentando me forçar a mudar de idéia”. Interessante que mais de 200 pessoas comentaram o tópico e se viram no meio de uma guerra midiatica entre a opinião dos veículos de mídia e a de seus familiares. Eu como publicitário posso afirmar que a imprensa ter o poder de trazer temas antigos ou esquecidos e coloca-los como temas super atuais e fazer com que todos as pessoas acreditem nisso, afinal a senhora Rede Globo ainda é uma grande formadora de opinião desse pais.

Pois bem, eu acompanhei todo esse processo e troquei inúmeros e-mails com pessoas que estão em dublin ou que estão planejando passar seu proximo ano na ilha da esmeralda. A opinião foi a mesma em todos os casos, dificil está, mais não como esta sendo retratado pela midia. Na verdade desde 2008 que a irlanda deixou de ser uma mãe para os brazucas que por lá estavam e contruiram suas vidas aqui no brasil com euros oriundos daquele pais. Uma opinião muito boa tambem foi de algumas poucas pessoas que chegam com 1500 euros e pensam estarem “com a corda toda”, pois num pais onde todos tem acesso à artigos de marca, a tentação bate e as pessoas podem cair na idéia errada de comprar várias roupas de “marca” para poder desfilar em todos os pubs da cidade em todos os finais de semanas ou quem sabe todos os dias. Cada um sabe da sua situação mais no orkut vejo várias pessoas procurando informações sobre dublin e quase sempre essas pessoas aparecem para desestimular ou colocar mais dúvida na cabeça de todos.

Acredito que cada um constrói seu presente e futuro. Difícil esta pra qualquer um em qualquer lugar, veja bem, ontem (16) tivemos a noticia em que os senhores deputados e senadores aumentaram seus salários em 60% (16 mil para 28 mil mensais) enquanto o aumento da população chegou em media a 30 reais, quer dificuldade maior que essa?

Em meio a tantas difiuldades que sempre vivemos no brasil, enfrentar a dura batalha de mudar para outro pais com língua, cultura, comida, clima e principalmente rotinas diferentes não será uma missão impossível, afinal todo brasileiro já vive na dificuldade mesmo antes de nascer.

Claro que como eu disse ontem, “o Tigre Celta foi pro saco”, não dá pra ganhar dinheiro na Irlanda, mais dá pra estudar e tentar algo que posso melhorar sua vida no futuro, como uma língua estrangeira e principalmente a experiência de viver fora do seu pais natal.

Hoje dia 17 demos inicio ao processo de compra dos cursos pra min e pra Stéfane, amanhã teremos um retorno da agência “Você pelo mundo – VMP” sobre o curso da Stéfane e na segunda já comprarei também o meu e as passagens se tudo correr dentro do planejado. Dai é só segurar a ansiedade e esperar fevereiro.

Como ainda estamos no inicio das atividades do Blog alguma coisa pode não funcionar ou estar errada. Nosso intuito e mostrar a nossa opinião, que pode não ser a certa, mais é a que estamos vivendo e queremos compartilhar com todos.

Entrem em contato pelas redes sociais: é so posicionar o mouse em cima das fotos no perfil ou através dos comentários de cada post.

Obrigado, em breve volta com as novidades…. bom final de semana a todos……..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s