Brincadeiras para entreter as crianças

Deixe um comentário Padrão

Quem trabalha como Aupair sabe que nem sempre é fácil manter uma criança entretida ou manter o controle sendo engraçado e divertida. Vou dar umas dicas pra alegrar a garotada. A cada idade as brincadeiras vão mudando.

Quando se trata de bebês eles adoram caretas, sons e objetos brilhantes, texturas diferentes e qualquer coisa parece comestível para esta face. “Pelos dois aninhos a crianças já estão andando e a preocupação deve ser com pecinhas muito pequenas que possam ser engolidas, produtos químicos e com fugidinhas, nesta idade os brinquedos tem que ser mais resistentes, pois se não viram pedaços no primeiro round.

Aos quatro a imaginação já esta aflorada, querem saber como funciona e pra que servem coisas: o famoso “o que é isso! (What this!) as crianças gostam de brincar com bola, carrinho, lego, bonecas (dolls), cozinha (kitchen), chá(tea), como estão começando a alfabetização adoram histórias. Gostam de parquinho com balanços (swing)(saw-sow), escorregador(slide), construir castelos de areia (sand castle), escorregadores infláveis gigantes(bonce castle), pula-pula (trampoling), massinha (dough), músicas, dançar, colorir, pintar, bolinhas de sabão (baboons), vídeo game e televisão que na minha opinião são coisas que deve se ter atenção na qualidade e o tempo que eles usam. A minha garotinha (Anna) adora um desenho chamado “Dora” que ela assiste quase todos os dias mais com horários. Atenção nesta idade imitam as atitudes dos adultos que os rodeiam.

Os de seis anos já gostam de jogos, livros, brincam com outras crianças do mesmo sexo (ou meninas X meninos), quebra- cabeça (jig saw), amarelinha (hop skoch), pula corda (skipping) corre cútia (duck-duck goose), passa anel, queimada, vôlei, basquete, handebol e animais de estimação. Nesta fase começam os grupos de futebol, dançar, karâte, equitação, natação etc…

Aqui na Irlanda um dos esportes mais queridos é o hurling que começa a partir dos 5 anos as aulas mas a jogar só aos 7-8 anos de idade. A cada idade existe um tamanho de taco. O Charlie (10) já esta no tamanho 30.

Curiosidade: Meninas também jogam Hurling, mas para elas tem um nome especial “camogie” em gaélico.

O Hugby que é um pouco diferente do futebol americano por não usar as ombreiras e o capacete é um jogo mais corpo a corpo que exige um esforço físico muito grande.

Futebol gaélico que é um tipo de futebol que só existe aqui, pois no jogo além de jogar com os pés os jogadores podem usar as mãos enquanto quicam a bola no chão. Os meninos aqui de casa acham este futebol muito difícil tem que ter muito preparo físico.

O futebol (soccer) que é paixão mundial que aqui na Europa não é diferente, eles são loucos por futebol. Tendo grandes times de outros países como: Manchester, Barcelona, Chelsea, Arsenal e Liverpool. E aqui não importa se o time não é do seu país eles torcem do mesmo jeito.

Continuando as crianças a partir dos 8 anos já brincam com suas habilidades como cartas, banco imobiliário, xadrez, dama, legos mais sofisticados, quebra cabeças, vídeo games (em alguns casos são viciadas) e já curtem corridas, bicicletas, e coisas mais ousadas como: arborismo e tirolesa (zip wire).

Os de dez já estão mais maduros e gostam de brincar de cartas, banco imobiliário, futebol, culinária, acampamento coisas que testem velocidade, inteligência, tocar algum instrumento musical. Competições nesta face podem ser comuns.

A partir daí já fica fácil entreter a garotada dai já será um quase pré-adolescente que vai buscar você como participante ou como um amigo. Nesta fase começa a descoberta do gostar, namorinhos de escola, festinhas, querer ser adulto. Vamos dizer todos nós já passamos por esta face!!!! Rsrsrsr (queremos ser independentes). Diferentemente de uma criança que necessita de uma orientação e monitoramento.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s