Clima em Dublin durante os 6 primeiros meses

Comments 6 Padrão

Depois de 6 meses na Irlanda acredito que já tenho como me posicionar a respeito do clima, porque confesso que fiquei preocupado quando estava no meu planejamento do intercambio. Aqui não tem sol, chove todo dia e você nunca sairá de chinelo na rua foram algumas das informações que encontrei. Entretanto depois de meio ano aqui, pelo menos entre março e agosto, vi que as coisas são um pouco diferentes. Claro que o que vou dizer é baseado nesse período e só depois de passar pelo outono e inverno que terei a noção exata de como é o clima no ano todo na ilha verde.

Pois bem, como disse cheguei em Dublin no início de março quando o frio ainda estava incomodando, mas nada que uma boa blusa não resolvesse. Nos meses de março e abril peguei temperaturas em torno dos 14 graus durante o dia e até 7 durante a noite. Apesar de 6 graus parecer um terror, a sensação térmica aqui é bem diferente e não chega assustar tanto. Não consigo explicar tecnicamente porque isso acontece, mas o frio daqui não é tão “frio” como o do Brasil. Acredito que o corpo se acostuma e se adapta com as novas temperaturas, pois a temperatura média na minha cidade por exemplo é 27 graus e aqui quando esquentou um pouco mais da média de 15 graus minha cabeça doeu e senti um pouco o impacto. Isso aconteceu no final de junho quando pelo menos no calendário começou o verão. De lá pra cá tivemos dias quentes com temperaturas ultrapassando os 20 graus durante o dia e 12 durante a noite e também dias frios com chuva leve.

Confira o texto completo na minha coluna semanal do Dublin para Brasileiros.

About these ads

6 comentários sobre “Clima em Dublin durante os 6 primeiros meses

  1. André e Stéfane,

    Adorei tudo que li nessa nova realidade de vcs, parabéns pela atitude…
    Tenho um filho morando e estudando aí desde abril, como vc mesmo disse “emprego” não está fácil… gostaria se possível trocar alguns e-mails com vcs, quem sabe vcs não me ajudam em relação a ele…
    Espero que coração poder trocar figurinhas com vcs.

    Grata,

    Silvana (mãe aflita, saudosa…) rs.

  2. Nossa já tem 6 meses que você está aí? Como o tempo passa rápido! E que os próximos 6 meses sejam ótimos também.

    • Obrigado Bruno, realmente a vida esta correndo muito agora heheheh. Sucesso pra você tambem, qualquer coisa estou por aqui.

      Abraços

      André

  3. Olá! eu adoreii o blog.. visitei ontem e hj voltei pra conferir se tinha coisa noiva.. tanto os seus posts, como o da Stefane.. Tudo de bom pra vcs aii e eu espero um dia pisar ness lugar maravilhoso!rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s